Jornalismo
TV Guararapes transmite Campeonato Pernambucano da Série A2
Emissora fará transmissão exclusiva dos jogos das semifinais, um já neste sábado (7), e da grande final, com narração de Rodrigo Raposo e comentários de Roberto Nascimento
Por Wagner Oliveira06 SET - 17H50
A TV Guararapes/Record fará, com exclusividade, a transmissão das partidas decisivas do Campeonato Pernambucano da Série A2. Para levar os jogos até a casa dos telespectadores, a emissora firmou uma parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Com narração de Rodrigo Raposo e comentários de Roberto Nascimento, a iniciativa é mais uma maneira da TV Guararapes, vice-líder em audiência no estado, destacar o futebol pernambucano através de uma cobertura especial.
O primeiro jogo da semifinal será transmitido neste sábado (7). O confronto entre Cabense e Decisão acontecerá às 15h, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. O segundo jogo será no sábado (14), também às 15h. Dessa vez a partida será entre os times Vitória e Jaguar, no Barbosão, em Chã Grande. E a grande final, na Arena de Pernambuco, será no dia 21, às 15h. Os dois duelos prometem muita emoção, pois definirão os clubes que conquistarão o tão sonhado acesso à Série A1.
Além da televisão, os jogos também serão transmitidos pelo canal da TV Guararapes/Record no Youtube e pela TV FPF, o que vai proporcionar aos amantes do futebol acompanhar as partidas de onde estiverem. Este é o segundo ano que a TV Guararapes fecha parceria com a FPF para transmissão de jogos da Série A2. No ano passado, além das partidas, a emissora produziu e exibiu reportagens sobre as origens e as histórias dos times e dos atletas que fazem parte da Série A2.
Para o superintendente do Sistema Opinião de Comunicação, Cacá Marthins, a parceria com a FPF é importante para mostrar a força do futebol. “A TV Guararapes, que é vice-líder absoluta em audiência, vai levar ao seu público também o futebol pernambucano, um futebol de destaque. Essa parceria com a federação é uma maneira de valorizar o futebol e apoiar a Série A2”, destacou Cacá.