Jornalismo
TV Guararapes se une a ONGs em ação de distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade
O projeto, intitulado de 'Tá Massa', vai passar por bairros do Recife
Por Mariane Magno24 OUT - 17H34
A TV Guararapes/RECORD - em parceria com as Organizações Não Governamentais Samaritanos e Unificados - vai distribuir, nesta quinta-feira (24), cerca de mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A ação faz parte do projeto Tá Massa que, com o apoio da emissora, ampliou a quantidade de marmitas preparadas para distribuição. “A TV Guararapes veio com um apoio imenso nesta ação que realizamos semanalmente [...] Vai ser uma noite bacana, com comida boa e feita com muito carinho pela nossa equipe”, disse Rafael Araújo, que está à frente das ONGs.
A caravana irá passar por três regiões do Recife e contará com a presença de apresentadores e repórteres da TV Guararapes. O prato escolhido foi o penne à bolonhesa, seguindo a receita do chef italiano Massimiliano Serino.
O Gerente de Projetos Especiais da emissora, Luiz Antônio, destacou a importância do projeto. É uma honra como colaborador da TV Guararapes participar de um projeto como o Tá Massa. O Compromisso Social faz parte de nossa visão de negócios e está estampado nas paredes de nossa sede. É deve de todo nosso time!", destacou.
Quando concebemos, pensamos em algo menor, mas as colaborações [externas e internas] e a vontade de todos envolvidos em fazer algo maior determinou o sucesso da ação. Trata-se de um projeto criativo e idealizado para desfavorecidos: comemorar o Dia do Macarrão, oferecendo mais de 1000 refeições para população em situação de rua. Já estamos motivados para seguir maiores e melhores em 2025", finalizou.
>> SOBRE AS ONGS
O Samaritanos é uma organização social constituída como associação civil sem fins lucrativos, fundada em 05 de setembro de 2018, com o objetivo de promover o atendimento assistencial, o resgate da cidadania, o direito à saúde, acesso à justiça e habitação, a reabilitação, a capacitação profissional, educacional e artística, por meio do desenvolvimento de políticas públicas e projetos que visem a autonomia da população em situação de rua e vulnerabilidade social.
O Coletivo Unificados PSR foi fundado em 2016 por vários grupos que trabalham com pessoas em situação de rua. Com o objetivo inicial de compartilhar informações sobre os dias que cada grupo distribuía alimentos e onde existiam pessoas em situação de rua, para não correr o risco dos locais escolhidos pelas ONGs se coincidirem, o projeto ganhou força e hoje conta com um espaço colaborativo que reúne voluntários do de vários grupos, a fim de oferecer atendimentos diários com café da manhã, banho, doação de roupas limpas e kits de higiene, atendimentos em saúde e jurídicos, além de cursos de capacitação e oficinas de arte, dança e pintura.
Confira os preparativos para a ação: