Jornalismo
TV 3.0: O futuro da televisão é debate na Set Nordeste
O evento apresentou novas tecnologias e serviu como um espaço de networking
Por Taylinne Barret23 OUT - 20H45
Nesta quarta-feira (23), representantes de emissoras e profissionais do setor se reuniram em João Pessoa, na Paraíba, para o encontro da Set Nordeste, para debater as inovações no mercado audiovisual. Um dos pontos discutidos foi a necessidade das empresas de comunicação se adaptarem às novas demandas do mercado. O evento não apenas apresentou novas tecnologias, mas também serviu como um espaço de networking, onde profissionais se conectaram e discutiram as tendências do setor.
Uma das principais inovações apresentadas foi o "Bolso Link", uma ferramenta que permite transmissões ao vivo com agilidade e autonomia. O equipamento permitirá que o repórter entre ao vivo com qualidade broadcast.. Durante a ocasião, também foi apresentada uma maleta compacta que pode gerenciar uma produção completa. Com ela, é possível realizar desde a transmissão até o corte, grafismo e replay, tudo em um dispositivo silencioso e preparado para ambientes de gravação.
Cacá Marthins, Superintendente do Sistema Opinião de Comunicação, abordou a relação entre a TV aberta e as plataformas digitais, ressaltando que a mídia tradicional não está em declínio, mas sim se integrando ao digital, criando novas oportunidades de negócios.
Confira a reportagem completa: