Jornalismo
Turistas encontram câmera escondida em quarto de resort em Porto de Galinhas
O casal pesquisou uma foto do aparelho na internet e descobriu que se tratava de um modelo de "câmera espiã"
Por Jackson Rafi22 JAN - 13H29
Um casal de turistas encontra uma câmera escondida em um quarto de resort que funciona na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na última terça-feira (16).
Segundo informações, o casal encontrou um receptor de tomada, ao perceber que não conseguia colocar nenhum carregador, examinaram com a lanterna do celular e percebeu que se tratava de uma câmera. Ao pesquisarem na internet o modelo da câmera encontrada, descobriram que se tratava de um modelo de "câmera espiã" e que possuía capacidade de gravação e transmissão em tempo real pela internet.
Diante da descoberta, os turistas prontamente comunicaram a gerência do resort, que solicitou a um funcionário para ir ao flat fazer imagens do objeto.
A Polícia Civil está investigando o caso como um crime de "registro não autorizado de intimidade sexual", conforme previsto no Artigo 216-B do Código Penal.
Este artigo trata especificamente da produção, fotografia, filmagem ou registro, por qualquer meio, de conteúdo com cena de nudez ou ato sexual sem a devida autorização dos envolvidos. As penalidades para esse tipo de crime incluem detenção de seis meses a um ano, além de multa.