Jornalismo
Trajeto do Galo da Madrugada passa por vistoria nesta terça-feira (09)
O percurso, nesta terça, será feito todo a pé pelas ruas e avenidas que compõem o trajeto do maior bloco do mundo
Por Emerson Guedes09 JAN - 09H53
O Galo da Madrugada, em conjunto com órgãos que formam o Grupo Técnico Carnaval -, realizam, na manhã desta terça-feira(9), às 7h, a primeira vistoria do percurso do bloco para o carnaval 2024. O trabalho, realizado todos os anos, visa a identificar possíveis pontos críticos ao longo de cerca 6 km do trajeto, de modo a saná-los a tempo e garantir a segurança dos foliões no desfile do Sábado de Zé Pereira. A festa, este ano, será no dia 10 de fevereiro.
Participam da vistoria – que parte da sede do Galo – representantes de órgãos como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Neoenergia, Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Grande Recife Consórcio, empresas de telecomunicações, entre outros. Rodrigo Menezes, vice-presidente do Galo explica: Passamos um pente fino em todo o percurso a fim de identificar pontos de melhorias e, com isso, mitigar o risco de qualquer problema no desfile. De acordo com Rodrigo, um dos problemas mais comuns checados nas vistorias dos anos anteriores são as fiações baixas.
O percurso, nesta terça, será feito todo a pé pelas ruas e avenidas que compõem o trajeto do maior bloco do mundo – que finaliza na Rua do Imperador. Ao todo, são realizadas três vistorias até o desfile do Galo.
Confira a matéria: