Jornalismo
Torcida do Náutico se envolve em briga com seguranças
Imagens circulam redes sociais; Náutico promete demitir empresa de segurança privada
Por Emerson Guedes25 MAR - 09H49
O empate entre Náutico e CRB no último domingo (24), pela Copa do Nordeste, teve cenas de confrontos na sede dos Aflitos entre torcedores e seguranças do clube. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver um fã alvirrubro sozinho no chão e sendo acertado com força por um escudo, que quebra na hora do impacto.
Parte dos torcedores acusaram a segurança de violência. Por outro lado, a torcida reclamou da atuação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) por conta de um incidente nas arquibancadas ocorrido durante a partida.
Em nota oficial, assinada pelo presidente Bruno Becker, o clube se pronunciou repudiando os atos de violência e prometendo rescindir contrato com a empresa de segurança, a qual foi contratada.
“Entendo que o papel da segurança privada não é o de agredir quem quer que seja, mas sim assegurar o bem-estar de todos os presentes em nossos jogos. O que foi visto neste domingo é inaceitável. O evento esportivo é um espaço de entretenimento e convivência social, onde os valores de uma cultura de democracia e paz devem prevalecer”, diz a nota de Bruno Becker.
Durante o duelo, houve protesto de torcedores contra a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e o presidente da entidade, Evandro Carvalho. Nas redes sociais, vídeos de torcedores mostram que eram cantados xingamentos com o nome do mandatário da entidade até que policiais militares apareceram para recolher faixas e deter alguns dos alvirrubros.