Jornalismo
Terreno afunda e compromete parte de muro de prédio; idosas são retiradas pelo Samu
De acordo com moradores, o afundamento ocorreu na área de uma antiga fossa desativada há cerca de 10 anos
Por Emerson Guedes27 SET - 09H45
Na noite desta quinta-feira (26), moradores de um prédio em Boa Viagem, Recife, passaram por um susto quando parte do terreno do estacionamento afundou, comprometendo o muro da edificação. O incidente ocorreu na Rua Capitão Zuzinha, por volta das 21h.
Na manhã seguinte, o Samu informou que uma idosa de 90 anos foi transferida para outro bloco do mesmo conjunto, enquanto outra idosa de 83 anos foi levada para a casa de um familiar em Candeias, Jaboatão dos Guararapes.
De acordo com moradores, o afundamento ocorreu na área de uma antiga fossa desativada há cerca de 10 anos. Apesar de ser um local de convivência, não havia ninguém presente no momento do incidente.
A Defesa Civil do Recife confirmou o desabamento de uma fossa coletiva e o afundamento nas proximidades do edifício Bonelli. O prédio foi interditado, e apenas técnicos da Defesa Civil têm permissão para entrar. Os moradores foram aconselhados a não retornar até que uma vistoria completa seja realizada. Uma nova avaliação está programada para a manhã de sexta-feira (27) para determinar se o edifício continuará interditado.