Jornalismo
Suspeitos de atacar a pedradas ônibus do time do Fortaleza após jogo com Sport são presos no Grande Recife
Após o empate por 1×1 na Arena Pernambuco, torcedores do Sport atiraram pedras e bombas no ônibus da delegação do Fortaleza
Por Emerson Guedes15 MAR - 10H18
Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil prendeu três suspeitos de envolvimento no atentado ao ônibus do Fortaleza, no Recife. A delegação do clube cearense foi atingida por bombas e pedradas no dia 22 de fevereiro, após a partida contra no Sport, na Arena Pernambuco.
Ao todo, sete mandados de prisão e outros sete de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Pernambuco para cumprimento da Operação Hooligans.
O inquérito foi instaurado pelo Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) um dia após o ataque ao ônibus do Fortaleza. A investigação apura os crimes de associação criminosa, tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano.
As primeiras prisões realizadas nesta manhã foram feitas por mais de 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Atentado ao Fortaleza
Após o empate por 1×1 na Arena Pernambuco, torcedores do Sport atiraram pedras e bombas no ônibus da delegação do Fortaleza há cerca de sete quilômetros do local da partida. O atentado deixou seis jogadores feridos.
O Sport foi julgado na última terça (12) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que condenou o clube a oito jogos sem torcida. A sentença ainda cabe apelação.
Confira a matéria: