Jornalismo
Rodoviários fazem protesto no centro do Recife na manhã desta quarta-feira (9)
O acordo concretizado no TRT que colocou fim à greve, vem sendo supostamente desrespeitado pela Urbana-PE
Por Jackson Rafi09 AGO - 13H24
Na manhã desta quarta-feira (9), os rodoviários fazem protesto na Avenida Guararapes, centro do Recife, alegando que a Urbana-PE está descumprindo o acordo feito em meio à greve realizada pela categoria, e que valores foram descontados indevidamente do contracheque.
Em nota, os rodoviários solicitam que os valores descontados indevidamente sejam devolvidos. ‘’O acordo concretizado no TRT que colocou fim à greve, vem sendo desrespeitado pela URBANA. Ao invés de realizar a compensação das horas conforme acertado no acordo no TRT, diversas empresas descontaram o valor diretamente no contracheque dos trabalhadores. Tal medida é uma forma que os coronéis do transporte encontraram para retaliar a categoria e soa como uma provocação. Uma afronta não só ao sindicato, mas à própria justiça e a população pernambucana’’ declaram.
A proposta acordada perante o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) de reajuste linear foi de 4% para o salário, ticket, dupla função e a garantia de que os dias parados durante a greve não seriam descontados de seus salários.
Confira a matéria completa: