Jornalismo
Relançamento do programa Farmácia Popular e inauguração do IFPE Campus Paulista
A agenda do Presidente da República em Pernambuco foi finalizada nesta quarta-feira (7)
Por Mariane Magno07 JUN - 20H35
Foto: Caroline Bezerra
Luiz Inácio Lula da Silva finalizou a agenda de compromissos no Estado de Pernambuco. Após uma passagem em Goiana na última terça-feira (6), o Presidente da República seguiu, hoje (7), para as visitações no Recife e em Paulista.
* PRESIDENTE NO RECIFE
Pela manhã, ele esteve no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, para a cerimônia de relançamento do programa Farmácia Popular, criado em 2004 no primeiro Governo Lula. A iniciativa consiste na disponibilização de medicamentos de forma gratuita para pessoas que sofrem com problemas de hipertensão, asma, diabetes e osteoporose e, também, a distribuição de anticoncepcionais. Outros remédios terão o preço subsidiado pelo Governo Federal.
Na ocasião, a Governadora de Pernambuco assinou um documento contratual com o Banco do Brasil de R$ 900 milhões para o investimento nas áreas de infraestrutura e saúde. "A gente vai utilizar esse dinheiro para organizar a PE-15, para fazer a PE-33 e PE-17 [...] Esse empréstimo terá outro na sequência. Serão R$ 2,5 milhões junto à Caixa Econômica Federal. O dinheiro também será dedicado à requalificação dos hospitais da Rede de Saúde Pública de Pernambuco", destaca Raquel Lyra.
"Uma pessoa sã e com saúde fica mais alegre e pode trabalhar e produzir mais. No meu governo, saúde e educação não são gastos, são investimentos", disse Lula em seu discurso.
* PRESIDENTE EM PAULISTA
Foto: Taylinne Barret
Do Compaz, a autoridade seguiu para o bairro de Maranguape I, em Paulista. Ele participou da inauguração do IFPE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Neste segundo semestre do ano, o campus visa oferecer cursos de informática direcionados à pescadores, indígenas, quilombolas, assentados e agricultores familiares. Durante a cerimônia, foi anunciada um novo campus da unidade de ensino, desta vez, em Olinda.
Após o fim dos compromissos em solo pernambucano, Lula partiu para a Base Naval de Aratu, no interior da Bahia, onde vai passar o dia de Corpus Christi.
Confira a matéria completa: