Jornalismo
Recife lança segundo concurso para Registro de Patrimônio Vivo
Serão escolhidos mais quatro patrimônios, entre mestres/mestras e grupos culturais, que terão direito a benefícios mensais vitalícios
Por Taylinne Barret09 AGO - 18H15
Foto: @gingante_do_samba
Com o lançamento do segundo edital do concurso para Registro de Patrimônio Vivo do Recife, mais quatro mestres, mestras e grupos culturais tradicionais e populares da capital pernambucana serão patrimonializados até dezembro. O edital foi anunciado neste último sábado (5) pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Nesta segunda edição, o registro municipal vai garantir bolsas de incentivo mensais para dois indivíduos e dois coletivos artísticos, em caráter vitalício.
Todos os candidatos devem ser indicados por uma entidade proponente, como associações civis de natureza cultural, com sede na capital pernambucana e construída há pelo menos cinco anos. As inscrições terão início no próximo dia 18 de setembro e devem ser feitas exclusivamente através do site Cultura Recife. Os fazedores de cultura que preservam tradições importantes da cidade e mantêm viva sua herança cultural devem preparar dossiês de candidatura com documentos comprobatórios e informações artísticas até o dia 27 de setembro.