Jornalismo
Prefeitura anuncia construção de ponte que vai interligar bairros de Areias e Imbiribeira
Com 335 metros de extensão, será a maior ponte a ser construída no Recife
Por Jackson Rafi03 OUT - 16H58
Foto: Prefeitura Do Recife/Divulgação
A Prefeitura do Recife anunciou, nesta terça-feira (03) a construção da ponte Ponte Júlia Santiago, que vai cruzar o Rio Tejipió para interligar os bairros de Areias e Imbiribeira. Com 335 metros de comprimento, esta é a maior ponte a ser construída na capital pernambucana nos últimos 40 anos.
Segundo o prefeito João Campos (PSB), terá ciclofaixa indo e voltando, melhorias na drenagem e na iluminação pública, mais calçadas para os pedestres, vias recuperadas no entorno e 15 novos abrigos de ônibus em mais de 2km de vias, além de prever uma redução de 40% do tempo de deslocamento entre a Av. Recife e a Av. Mascarenhas de Morais.
Ao todo, R$ 91 milhões serão investidos, e a obra que deve ser entregue à população em até 36 meses, também incluirá o alargamento das Avenidas Tapajós e Engenheiro Alves de Souza
Foto: Divulgação/PCR
A ponte, batizada de Júlia Santiago, em homenagem à primeira vereadora do Recife, eleita em 1947, vai promover o acesso e a requalificação num trecho de 2,3 quilômetros de vias, beneficiando motoristas, passageiros do transporte público, ciclistas e pedestres, segundo a prefeitura.
A obra será executada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e contemplará também implantação de ciclofaixa bidirecional, novos abrigos de ônibus, embutimento da rede de telecomunicações, melhoria na rede de drenagem e na iluminação pública, além da requalificação do pavimento.