Jornalismo
Policial civil e guarda municipal são presos em flagrante por extorsão
Segundo informações, os dois teriam pedido R$150 mil para não efetuarem uma prisão
Por Emerson Guedes10 ABR - 11H15
Um policial civil e um guarda municipal, foram presos em flagrante pelo crime de extorsão e porte ilegal de arma de fogo, na última segunda-feira (8), na frente de uma agência bancária, na Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife.
O policial civil tem 39 anos e o guarda, que atua em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, tem 40 anos.
Segundo informações, os dois teriam pedido R$150 mil para não efetuarem uma prisão. No momento que foram sacar a quantia, agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) realizaram a captura dos agentes públicos.
O caso foi denunciado por um homem, que registrou um boletim de ocorrência contando que policiais detiveram seu filho, com a justificativa de que o jovem teria mandado de prisão em aberto e teria sido detido por porte de armas e drogas. Para não confirmar o cumprimento do suposto mandado, os agentes pediram o dinheiro ao pai do rapaz.
O jovem só foi liberado depois que o pai entregou um veículo aos policiais. Diante da ação, o homem acionou o GOE, que realizou o flagrante do policial e do guarda municipal.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que os autores foram levados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça.