Jornalismo
Polícia prende líder religioso por crimes sexuais
As investigações seguem à cargo do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA)
Por Emerson Guedes07 MAI - 09H45
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um líder de terreiro por cometer assédio sexual de vulnerável. O suspeito, de 27 anos, já havia sido indiciado por abuso sexual em 2021, quando era diácono de uma igreja evangélica e liderava um grupo de jovens.
O Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) cumpriu, na última quinta (2), o mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Caminhos Seguros. A vítima seria seu enteado de 10 anos.
De acordo com as investigações comandadas pelo delegado Geraldo Costa, o suspeito também é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos, filha de uma frequentadora do mesmo terreiro.
Ao todo, ele é alvo de três inquéritos. Além de estupro de vulnerável contra seu enteado, a polícia também investiga outros dois crimes de posse sexual mediante fraude dentro do terreiro contra dois adolescentes, de 16 e 17 anos.
Em 2021, o acusado respondeu e foi indiciado por abuso sexual quando era diácono de uma igreja evangélica e liderava um grupo de jovens.
Após a prisão, o líder religioso seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficou à disposição da Justiça.
Confira a matéria: