Na noite desta última terça-feira (17), a Polícia Militar de Pesqueira foi acionada pela Central de Operações da 8ª CIPM para atender a uma possível ocorrência de estupro de vulnerável na UPA. A denúncia partiu da mãe de uma bebê de 11 meses, que levou a criança ao hospital após perceber um odor estranho e sinais de sangue na genitália da filha.
Ao chegar à unidade de saúde, com o Conselho Tutelar já presente, a equipe médica realizou exames na bebê e constatou indícios de violência sexual. Diante da situação, a Polícia Militar identificou e deteve dois suspeitos que haviam tido contato recente com a vítima: um vizinho e um primo. Ambos foram encaminhados, juntamente com a mãe da criança e o Conselho Tutelar, à Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos.
Um terceiro suspeito, que possivelmente também teve contato com a menor, seria o tio da vítima, indivíduo com passagem criminal e usuário de entorpecentes. Ele não foi localizado de imediato, mas acabou sendo encontrado pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).
Após os depoimentos das partes, os dois primeiros suspeitos foram autuados em flagrante delito, enquanto o terceiro segue sob investigação para determinar seu envolvimento no crime.