Jornalismo
Polícia civil investiga suposta agressão a menino de 4 Anos em clínica odontológica em Olinda
De acordo com relatos da família, o menino estava agitado e foi contido por auxiliares da dentista
Por Emerson Guedes25 OUT - 10H21
A Polícia Civil está investigando uma suposta agressão a um menino de quatro anos em uma clínica odontológica particular no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Os pais registraram a denúncia na segunda-feira (21) e, segundo informações, a investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com relatos da família, o menino estava agitado e foi contido por auxiliares da dentista. A mãe alegou que a profissional adotou uma postura agressiva, pressionando a garganta da criança e dificultando sua fala. Durante a situação, a dentista teria solicitado de forma ríspida que os pais “calassem a boca”.
Após a intervenção do chefe de odontologia da clínica, a família foi encaminhada para uma odontopediatra, que recomendou a sedação da criança devido ao nível de agitação. Após o incidente, os pais registraram um boletim de ocorrência e levaram o menino ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde foram constatadas lesões corporais. Um inquérito foi aberto para apurar os detalhes da agressão.
Em nota, a clínica onde aconteceu o caso afirmou que "não reconhece qualquer prática de agressão ou procedimento irregular por parte de nenhum profissional que trabalha no consultório e que a versão apresentada pelos pais é inconsistente, pois alega que uma dentista teria, sozinha, agredido a uma criança, mais de uma vez, na presença de dois responsáveis: o pai e a mãe" Lembrando que a Polícia Civil continua investigando o caso.