Jornalismo
Polícia civil faz operação nas torres gêmeas contra lavagem de dinheiro
Deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), Operação Replacement também cumpre mandados de busca e apreensão em concessionárias e casas lotéricas no Grande Recife.
Por Emerson Guedes20 DEZ - 09H04
Uma megaoperação policial foi deflagrada na manhã desta quarta (20), para cumprir 12 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão em diferentes regiões do Grande Recife.
Batizada de Placement, a operação conta com ação de 210 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Um das primeiras ações aconteceu nas Torres Gêmeas, no Cais José Estelita, onde foi utilizado um drone para evitar arremesso de provas ou fuga de suspeitos. Os policiais também cumpriram ordens judiciais em três loja de carros de luxo, localizadas na Zona Sul do Recife, onde um dos veículos apreendidos é avaliado em mais de R$ 1 milhão.
Em Olinda, na avenida Tabajara, uma casa lotérica também está sendo investigada, os agentes de segurança fizeram a abertura do cofre em busca de algum dinheiro desviado. O Corpo dos Bombeiros ajudaram os policiais neste caso.
Operação denominada "PLACEMENT" começou na manhã desta quarta-feira (20). - Polícia Civil. Outros pontos da cidade também estão sendo alvos da operação como uma lotérica em Setúbal, uma transportadora de veículos e diversos estabelecimentos.
Segundo a polícia, uma coletiva à imprensa para detalhar a operação será realizada em momento oportuno.
Confira a matéria: