Jornalismo
Mulher que atropelou criança em condomínio vai responder em liberdade provisória
A motorista também teve a suspensão de sua carteira de habilitação
Por Jackson Rafi04 JAN - 14H47
Nesta quinta-feira (4), durante a audiência de custódia, a Justiça decidiu converter a prisão em flagrante de Maria Alicia Barbosa Veloso, de 25 anos, em liberdade provisória. A motorista foi detida após matar atropelado um menino de 5 anos em um condomínio no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.
Além de responder em liberdade provisória por homicídio culposo, Maria Alicia teve a suspensão de sua carteira de habilitação decretada.
Durante seu depoimento à Polícia Civil, a motorista relatou que a criança saiu "correndo e já indo para frente do carro" e que "não teve nem reação, pois a criança saiu de um local que não existe visibilidade para quem vem no carro".
A mulher também afirmou que "assim que sentiu que bateu na criança, logo parou o carro", desceu do veículo e acionou o número de emergência 190, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela ainda ressaltou que "não estava em velocidade superior à obrigatória", apesar de mencionar a ausência de placas e sinalização de velocidade máxima no condomínio.