Jornalismo
Mulher morre após caminhão derrubar parada de ônibus e bater em muro
O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (12), no quilômetro 11 da PE-27, conhecida popularmente como Estrada de Aldeia
Por Emerson Guedes13 DEZ - 10H42
Uma mulher de 60 anos morreu após ser atropelada por um caminhão em Camaragibe. Segundo informações de testemunhas, o veículo de carga, que pertencia a um armazém de construção da região, invadiu a calçada, atropelou a vítima, destruiu a parada de ônibus onde ela estava e derrubou parte de um muro antes de parar.
O advogado da empresa disse que o veículo era conduzido por um funcionário que não tinha habilitação e assumiu a direção porque o caminhoneiro havia passado mal.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor foi preso em flagrante por homicídio com dolo eventual e levado para audiência de custódia. O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela infração de entregar a direção de um veículo a pessoa não habilitada e foi liberado.
O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (12), no quilômetro 11 da PE-27, conhecida popularmente como Estrada de Aldeia. O nome da vítima não foi divulgado. O Corpo de Bombeiros e o Samu informaram que foram acionados, mas ao chegarem ao local, constataram a morte antes do salvamento.
Imagens gravadas por uma pessoa que estava no local mostram a frente do caminhão dentro de um buraco que foi aberto no muro, em meio aos destroços da parada de ônibus, completamente destruída.
De acordo com a testemunha, a vítima ficou presa por baixo do veículo, que pertence ao armazém M&A Materiais de Construção. O corpo dela foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não localizou o registro da ocorrência. A prefeitura de Camaragibe também foi procurada, mas não deu retorno.
Confira a matéria: