Jornalismo
Morre idoso esfaqueado pelo filho em Olinda
Lutero Valentim, 74 anos, passou três dias internado no Hospital da Restauração, no Recife. A madrasta do suspeito também foi assassinada a facadas
Por Emerson Guedes17 JUN - 10H12
Morreu na madrugada desta segunda-feira (17) no Hospital da Restauração (HR), o idoso esfaqueado pelo filho no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, na casa da família. Lutero Valentim tinha 74 anos, e foi atingido no pescoço. A mulher dele, Josiete Monteiro da Silva, de 64 anos, também foi morta a facadas no local do crime.
Lutero estava internado em estado grave, e não resistiu às complicações do quadro clínico. Os crimes aconteceram na madrugada da última sexta-feira (14), quando Marcos Vinícius Souza Valentim, filho de Lutero, entrou no apartamento do pai e o esfaqueou, além de ter matado a madrasta. De acordo com a Polícia Civil, Marcos era usuário de drogas.
Ainda segundo a Polícia Civil, Marcos fugiu após o crime, mas foi encontrado morto em via pública na noite da sexta-feira (14), com golpes de arma branca. O laudo do Instituto Médico Legal (IML), para onde ele foi encaminhado, pode indicar o emprego de outros artefatos.