Jornalismo
Moradores de Cajueiro Seco relatam falta de saneamento básico na comunidade
São constantes os relatos de problemas de saúde decorrentes do ambiente, como doenças respiratórias, alergias e infecções
Por Jackson Rafi19 DEZ - 17H01
Os moradores da Rua Projetada, localizada no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, têm enfrentado uma série de problemas devido à falta de infraestrutura e saneamento básico na região. Dentre os problemas relatados, a ausência de pavimentação e o esgoto a céu aberto destacam-se como questões críticas que impactam diretamente a qualidade de vida da comunidade.
Um dos problemas mais graves é o esgoto a céu aberto que, com o tempo, se formou uma lagoa na região, ocasionando a proliferação de insetos, como mosquitos, além do forte odor que se espalha pelo entorno, e uma possível contaminação do solo e da água.
Os moradores também têm relatado problemas de saúde decorrentes do ambiente precário em que vivem, incluindo casos frequentes de doenças respiratórias, alergias e infecções gastrointestinais.
A Secretaria de Infraestrutura do Jaboatão dos Guararapes por meio de nota afirmou que vai enviar uma equipe técnica ao local para identificar os problemas da localidade.
Confira a matéria: