Jornalismo
Ministério Público irá investigar série de assassinatos em Camaragibe
De acordo com a governadora Raquel Lyra (PSDB) , as circunstâncias de cada assassinato serão examinadas pela GOE
Por Jackson Rafi18 SET - 15H38
Durante pronunciamento realizado na última sexta-feira (15), no Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) afirmou que os atos ocorridos em Camaragibe, que resultaram na morte de oito pessoas, incluindo dois policiais, serão investigados pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE).
De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, o suspeito de assassinar os policiais, Alex Silva, conhecido como Alex Samurai, não possuía antecedentes criminais e a arma utilizada para praticar o crime estava registrada.
Durante o tiroteio, um jovem de apenas 14 anos e uma mulher grávida foram baleados. Nesta segunda-feira (18), seus parentes foram chamados para prestar depoimento no GOE.
Entenda o caso
Na noite da quinta-feira (14), dois policiais militares, identificados como Rodolfo José da Silva, de 38 anos, e Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33, morreram em um tiroteio no bairro de Tabatinga, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com informações, os agentes estavam realizando uma abordagem a um grupo de pessoas que consumia bebida alcoólica em uma residência localizada no Córrego do Jacaré. Durante a abordagem, um dos indivíduos tentou fugir, levando os policiais a persegui-lo, o que acabou resultando em um tiroteio.
Além dos policiais, uma mulher grávida de 7 meses e um adolescente de 14 anos também foram atingidos no tiroteio. Os dois foram levados inicialmente para a UPA da Caxangá e, depois, transferidos para o HR.
Em seguida, três irmãos de Alex Silva, suspeito de matar os policiais militares, foram assassinados por homens encapuzados. O crime foi registrado por uma das irmãs do suspeito, que estava realizando uma live em rede social quando foi executada.
Na manhã seguinte, sexta-feira (15), a mãe do suspeito também foi assassinada. O corpo dela foi encontrado em um matagal no município de Paudalho, ao lado do corpo de outra mulher, que seria a esposa do suspeito. Ainda durante o início do dia, Alex foi localizado por policiais militares. Durante a ação para prisão do suspeito, três PMs foram baleados. Já o suspeito foi baleado e morreu no local.
Confira a matéria completa: