Jornalismo
Membros de facção criminosa de Itamaracá são presos pela Polícia Civil
'Nem o Gati localiza', comentou os indivíduos em live no Instagram desafiando a polícia
Por Jackson Rafi28 FEV - 13H53
A Polícia Civil de Pernambuco, em ação conjunta com o Grupo de Operações Especiais (GOE), prendeu na noite de terça-feira (27) um homem e apreendeu um adolescente sobre o viaduto da Caxangá, na Zona Oeste do Recife.
Durante uma transmissão ao vivo no Instagram, os dois suspeitos desafiaram as autoridades policiais, exibindo armas, munições e drogas. Em um momento da transmissão, um dos criminosos chegou a afirmar que nem o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) seria capaz de localizá-los.
De acordo com informações da Polícia Civil, os detidos são membros de uma facção criminosa que atua na Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. Após deixarem a ilha, os suspeitos buscaram abrigo na residência de um amigo, localizada no bairro do Ibura.
A dupla foi interceptada e presa em flagrante dentro de um veículo de transporte por aplicativo. Com eles, foi encontrada a arma que aparece nas imagens da transmissão no Instagram.
O adulto foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Após ser encaminhado à Justiça, o indivíduo foi liberado em audiência de custódia por ser réu primário.
Já o adolescente possuía histórico de atos infracionais e foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) para ser internado provisoriamente por 45 dias.
Confira a matéria: