Jornalismo
Justiça condena dois PMs por assassinato de jovem no Recife
Diogo, que disparou contra o jovem, afirmou que não está arrependido da sua atuação
Por Emerson Guedes22 FEV - 10H04
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou nesta ultima quarta-feira, 21 de fevereiro, dois policiais militares pelo assassinato de Marcos Laurindo da Silva, que foi fatalmente baleado em sua residência, o jovem foi assassinado dentro de casa na frente dos seus pais localizada no bairro Guabiraba, Zona Norte do Recife.
Diogo, que disparou contra o jovem, afirmou que não está arrependido da sua atuação. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado, fraude processual e posse ilegal de arma, com sentença de 19 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.
Já o policial Paulo Sérgio foi condenado por fraude processual e falso testemunho, com pena de 4 anos de reclusão em regime inicialmente semiaberto, além de dois anos de detenção.
O homicídio ocorreu em 2013, quando Marcos estava em frente à residência onde morava com os pais, quando os dois policiais pararam a viatura de forma brusca na frente do imóvel. A vítima, assustada, entrou em casa e foi seguida por Diogo Pereira, que mesmo após apelos da mãe de Marcos, efetuou três disparos contra o jovem.
Confira a matéria: