Jornalismo
Jogador pernambucano é morto no Acre após foto com gesto associado a facção
O jovem de 18 anos disputaria o Campeonato Acreano sub-20 pelo Santa Cruz. Ele teria sido morto por conta de uma foto nas redes sociais.
Por Emerson Guedes04 ABR - 09H45
O pernambucano Thiago Oseas Tavares da Silva, 18 anos, foi morto a tiros na madrugada desse último domingo (31/03), em Rio Branco, no Acre. Ele era jogador de futebol nas categorias de base do Santa Cruz-AC.
O empresário Adem Araújo, sócio majoritário do clube, disse que o jogador teria postado nas redes sociais uma foto fazendo um "V" com a mão. Segundo ele, o gesto pode ter sido interpretado como sinal de organização criminosa e motivado o crime. A Polícia Militar também acredita na possibilidade.
No dia do assassinato, Thiago teria sido convidado por um colega para ir a um shopping da cidade e a uma festa em Santa Inês, bairro onde ocorreu o crime.
O jogador foi encontrado pela polícia já sem vida, no chão. O possível mandante do crime, que tem dois mandados de prisão em aberto, e um dos suspeito da execução foram presos.
Thiago estava há cerca de duas semanas no Acre e ia disputar o Campeonato Acreano Sub-20. O Santa Cruz-AC lamentou a morte.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso atleta do sub-20, Thiago Oséas. Neste momento a família Santa Cruz Acre está de luto! Que o senhor te receba de braços abertos Thiago, e que conforte os corações de todos os seus familiares e amigos", publicou o clube nas redes sociais.