Jornalismo
João Campos é reeleito prefeito no Recife em 1º turno
Campos foi reeleito com 78,11% dos votos válidos
Por Leo Mendes06 OUT - 20H55
João Campos (PSB), foi reeleito em primeiro turno neste domingo (6) a prefeito do Recife para os próximos quatro anos. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, João obteve 725.721 votos, que representaram 78,11% dos válidos.
Durante toda a campanha, João liderou todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelo RealTime Big Data
Filho do ex-governador Eduardo Campos, João Henrique de Andrade Lima Campos, se formou em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2016, no mesmo ano assumiu o cargo de chefe de Gabinete do governo de Pernambuco, durante o mandato do governador Paulo Câmara.
Em 2018, foi eleito deputado federal pelo PSB, já no ano de 2020, aos 27 anos, João foi eleito com 56,27% dos votos válidos, sendo o mais jovem a se eleger prefeito na cidade do Recife.
Propostas
Em seu plano de governo, João propõe realizar o maior ciclo de investimentos já visto no Recife. Entre as propostas para a área de Educação estão
No campo do Desenvolvimento Social, João Campos propõe expandir ainda mais os
serviços sociais na cidade, com a ampliação da rede de CRAS para alcançar mais famílias recifenses. Além de intensificar a atenção à população em situação de rua com o programa “Recife Acolhe”.
João também promete avançar com programas como A Casa é Sua, seguir com a urbanização das comunidades mais vulneráveis da cidade que se encontram, especialmente, às margens dos rios.
Na perspectiva de uma cidade mais segura, João Campos em seu plano de governo propõe ações para promover o aparelhamento e a modernização da infraestrutura da GCM, além do armamento gradual de parte do efetivo. Pretende-se também aperfeiçoar as atividades de defesa social por meio de capacitação continuada e da valorização dos profissionais, junto com novos esforços na área de iluminação pública, videomonitoramento e a consolidação de novos equipamentos sociais.