Jornalismo
Homem acusado de matar a mãe por dinheiro é preso nesta quarta (17)
Heronildo fingiu ter encontrado o corpo da mãe, no entanto, tinha assassinado a vítima para obter vantagens financeiras
Por Jackson Rafi18 JAN - 14H13
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da delegacia de Moreno, realizou a prisão do homem acusado de assassinar sua própria mãe em agosto de 2023, na cidade de Moreno, Região Metropolitana do Recife.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Heronildo Quintino de Lira Júnior, teria simulado o encontro do corpo de sua mãe, no entanto, a investigação revelou que o acusado teria cometido o crime com o objetivo de obter vantagens financeiras.
A vítima, Euda Cavalcanti, de 59 anos, que morava sozinha na residência, que fica na Rua Oscar Tolentino de Oliveira, no bairro da Cohab, foi encontrada com perfurações na cabeça. No local, a perícia também constatou que cartões de bancos e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da aposentada foram roubados
O mandado de prisão contra Heronildo, que foi expedido na terça-feira (16) e cumprido nesta quarta-feira (17) pela Polícia Civil, foi assinado pelo juiz Gabriel Araújo Pimentel, da Vara Criminal de Moreno. O acusado responderá pelo crime de homicídio qualificado, e, se condenado, poderá enfrentar uma pena de 12 a 30 anos de prisão.