Jornalismo
Homem acusado de espancar até a morte torcedor do Santa Cruz é preso pela Polícia Civil
Lucas Gabriel Rosendo morreu após ser espancado por membros de uma torcida organizada do Sport no dia 21 de maio de 2023
Por Jackson Rafi29 FEV - 16H55
Nesta quinta-feira (29) a Polícia Civil de Pernambuco prendeu no bairro de Águas Compridas, em Olinda, o homem acusado de ter matado o torcedor do Santa Cruz Lucas Gabriel Rosendo durante um ataque a um ônibus que levava torcedores ao jogo do Santa Cruz contra o Campinense (PB), no Arruda, Zona Norte do Recife.
O acusado, identificado como José Amaro de Lima Neto, de 24 anos, estava foragido desde junho de 2023, quando um mandado de prisão temporária foi expedido após investigações do crime ocorrido em 21 de maio do mesmo ano.
Segundo informações contidas nos autos do processo, a polícia identificou a participação de 15 coautores no crime, incluindo José Amaro, que teria planejado o ataque por meio de um grupo de WhatsApp.
ENTENDA O CASO:
Lucas Gabriel Rosendo, de 21 anos, morreu após ser espancado por membros de uma torcida organizada do Sport na Avenida Olinda Dom Hélder Câmara, localizada em Olinda no dia 21 de maio de 2023.
O jovem foi agredido quando estava indo ao jogo do Santa Cruz contra o Campinense (PB), que aconteceu no Arruda, Zona Norte do Recife.
Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Tabajara, em Olinda, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.