Jornalismo
Governo do Estado lança campanha de verão de Pernambuco
Ação divulga os destinos turísticos da alta temporada
Por Mariane Magno25 AGO - 15H25
Foto: Reprodução/Empetur
Nesta sexta-feira (25), o Governo do Estado deu início a campanha de verão num evento que reuniu autoridades e profissionais de comunicação no Centro de Convenções de Olinda. Intitulada ‘Viva um Verão Naturalmente Incrível’, a ação visa incentivar o turismo com a divulgação dos destinos turísticos da alta temporada do Estado e, através disso, mostrar as belezas naturais, cultura e gastronomia do litoral ao sertão.
“Nesta campanha, trouxemos o ‘Naturalmente Incrível’ como nosso slogan para que todos possamos valorizar, ainda mais, o que temos de bom em nosso Estado [...] Cidades como Petrolândia, Ipojuca — com destaque para Porto de Galinhas —, Fernando de Noronha, Bonito, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Tamandaré — com a Praia dos Carneiros, Muro Alto, Maracaípe, são destinos turísticos e estão sendo apresentados aos operadores de viagens em todas as nossas ações. Nosso objetivo é trazer ainda mais turistas para nossa região e essa movimentação gera empregos, renda, movimenta o comércio e, consequentemente, a economia”, destaca Eduardo Loyo - presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR).
Foram produzidos vídeos de 60, 30, 15 e 10 segundos explorando cenários paradisíacos que serão veiculados nacionalmente em canais de televisão, mídias digitais, aeroportos e outdoors em diversas cidades.
Segundo o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, esse tipo de ação, que já tem sido feita desde o início do ano pela EMPETUR está sendo reforçada com esta campanha. “Estamos em contato com as principais operadoras de turismo e companhias aéreas [...] Essa é uma ação decisiva para os números crescentes que a gente tem em Pernambuco relacionados ao turismo. No momento em que você faz a formação do viagem de viagem, aquele que está na ponta para vender o pacote para o turista, evidentemente que ele vai oferecer o destino com mais competência e até priorizar Pernambuco diante de outros estados concorrentes. Esperamos que, com essa iniciativa, assim como ocorreu no primeiro semestre, haja um aumento de movimentação turística para o nosso Estado”, conta.