Jornalismo
FPF confirma torcida única nos dois jogos entre Sport e Santa Cruz pela semifinal do Pernambucano
Jogo do próximo sábado, no Arruda, terá a presença apenas de tricolores, enquanto partida de volta, no dia 16, na Arena de Pernambuco, terá apenas rubro-negros
Por Emerson Guedes08 MAR - 10H51
Os clássicos entre Sport e Santa Cruz, pelas semifinais do estadual, serão com torcida única. A medida foi confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), sob justificativa de combater os episódios de violência nos estádios do futebol pernambucano e arredores.
Lembrando que os jogos acontecem nos dois sábados seguintes. O primeiro no Arruda, e o segundo na Arena de Pernambuco, nos dias 9 e 16 de março, respectivamente. O Sport tem o direito de decidir dentro de seus domínios pela melhor campanha na primeira fase.
Oficialmente, a entidade ainda não se pronunciou sobre o assunto até a publicação desta matéria. No entanto, é de que o jogo entre Náutico e Retrô, na outra semifinal, não será afetado pela mudança.
FPF cita São Paulo como case de sucesso.
A Federação usa como exemplo o estado de São Paulo, que adotou torcida única nos clássicos entre Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Segundo alega a FPF, a medida ajudou a coibir casos de violência, geralmente envolvendo as torcidas uniformizadas.
Já a final do Campeonato Pernambucano segue como uma incógnita. Santa ou Sport já estão garantidos, enquanto, caso o Náutico elimine o Retrô, a decisão será disputada em clássicos. A FPF ainda não se posicionou sobre a próxima fase da competição.