Jornalismo
Familiares de idoso que morreu ao cair de escada rolante relatam falta de contato da CBTU
A vítima morreu na última sexta-feira (12) na Estação Recife, no bairro de São José
Por Jackson Rafi17 JAN - 16H46
Familiares de Manoel Francisco, que morreu na última sexta-feira (12) ao cair de uma escada rolante do metrô na Estação Recife, no bairro de São José, disseram que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) nunca os contatou para fornecer informações ou ajuda.
Os parentes também relatam que, embora a vítima tivesse documentos e celular, a empresa não comunicou o incidente, e que todos foram informados da morte por meio de pessoas que conheciam.
Em nota, a CBTU informou que todas as medidas de primeiros socorros foram feitas com máxima agilidade, e o SAMU foi acionado de imediato. ‘’A PM esteve o tempo dando dando suporte e a polícia civil chegou no local fazendo a perícia. Todas as imagens foram encaminhadas para delegacia que está investigando o caso.
Lamentamos o ocorrido e reforçamos que atos inseguros e mau uso de equipamentos podem ocasionar acidentes. A CBTU informa também que são realizadas campanhas educativas educativas e que todos os equipamentos possuem sinalização de uso e normas de segurança’’, completou.
CONFIRA A MATÉRIA: