Jornalismo
Estudantes premiados na Olimpíada de Matemática do Recife embarcam para os EUA
Acompanhados de dois professores e uma gestora, os seis jovens vão conhecer os parques da Disney e a NASA
Por Jackson Rafi15 JAN - 16H06
Na manhã desta segunda-feira (15), seis estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife que obtiveram os melhores desempenhos na I Olimpíada de Matemática (OMR) da Rede Municipal de Ensino do Recife, realizada pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Educação, embarcaram direto do Aeroporto Internacional dos Guararapes rumo aos Estados Unidos (EUA).
Segundo a prefeitura, a viagem, que integra a premiação do Certame, tem como objetivo proporcionar uma ampla oportunidade de aprendizado para os jovens, permitindo-lhes absorver conhecimentos avançados e explorar sua curiosidade científica.
Os alunos farão uma visita à Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA), onde terão a oportunidade de mergulhar no mundo das inovações e pesquisas espaciais, e ao famoso parque da Disney, para experiência multidimensional de aprendizado e diversão.
Para esta viagem, além dos seis estudantes com melhores notas, também foram selecionados professores com melhores resultados e a gestora da escola com maior participação na competição.
A Olimpíada de Matemática do Recife (OMR) tem o intuito de despertar o interesse e o prazer dos estudantes em aprender matemática, bem como identificar e valorizar talentos no campo da disciplina. Participaram da primeira edição da Olimpíada 41 escolas, envolvendo mais de 200 estudantes do ensino fundamental e 60 professores. A disputa foi realizada em duas etapas, nas categorias estudantes de 6º e 7º anos e estudantes de 8º e 9º anos.
“Criamos a Olimpíada Municipal de Matemática do Recife, parabenizamos todos os alunos que participaram e premiamos aqueles que foram os primeiros colocados. Os estudantes que estão indo terão uma grande experiência pessoal, mas também serão referência através da educação. Não tenho dúvidas de que quando os meninos chegarem dentro de suas famílias, bairros e escolas, isso vai despertar uma curiosidade geral e estimular o surgimento de novos talentos. Estamos fazendo com que a referência nas escolas e comunidades aconteça através da educação”, disse o prefeito.
FORAM SELECIONADOS:
ALUNOS
Eduardo Tavares de Lima, da Escola Municipal da Iputinga;
Raílson Roberto de Souza, da Escola Municipal da Mangabeira;
Luís Miguel Miguelino de Souza, da Escola Antônio Farias Filho
Kauã Henrique Farias de Machado, da Escola Integral Nadir Colasso;
Kauã Roberto Oliveira, da Escola Luíz Vaz de Camões (Ipsep);
Adonias Barbosa de Araújo, da Escola Municipal Real Novo (San Martin).
PROFESSORES
Nivaldo Melo, da Escola Municipal da Antônio Farias (Mustardinha);
Adeílson Pereira da Silva, da Escola Municipal Nadir Colasso (Macaxeira).
GESTORA
Josinere Sales da Silva, da Escola Municipal Nadir Colasso.
CONFIRA A MATÉRIA: