Jornalismo
Estudantes da UFPE protestam contra qualidade da alimentação fornecida pelo Restaurante Universitário
Segundo relatos, mais de mil casos de intoxicação alimentar foram registrados
Por Jackson Rafi04 SET - 16H42
Nesta segunda-feira (04), estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizaram um protesto em frente ao Restaurante Universitário (RU) da instituição, em virtude da qualidade da alimentação fornecida. Segundo relatos, mais de mil casos de intoxicação alimentar foram registrados.
De acordo com as denúncias, na última sexta-feira (01), estudantes que se alimentaram no RU tiveram sintomas de intoxicação alimentar como diarreia, enjoos e vômitos.
A UFPE informou que acionou a Vigilância Sanitária do Estado para realizar uma análise da alimentação servida no dia, após tomar conhecimento do mal-estar apresentado pelos estudantes. A instituição destacou que a vigilância sanitária atua de forma regular no Restaurante Universitário, tendo a última visita ocorrido dia 30 de agosto e resultado em parecer positivo sobre as instalações e operação no local.
Ainda segundo a nota, diante dos relatos de intoxicação alimentar, além da Vigilância Sanitária, a vigilância epidemiológica também foi acionada para uma visita acompanhada por enfermeiros do Núcleo de Apoio à Saúde do Estudante (NASE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), na Casa do Estudante.
Confira a matéria completa: