Jornalismo
Empresário Rodrigo Carvalheira é preso no Recife suspeito de estupro e violência contra mulheres
Três mulheres denunciaram o empresário por casos que ocorreram entre 2009 a 2019
Por Jackson Rafi11 ABR - 16H42
Foi preso na manha desta quinta-feira (11), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o empresário Rodrigo Carvalheira acusado de estupro e violência contra mulheres. Segundo informações divulgadas, pelo menos três mulheres denunciaram o empresário por casos que ocorreram ao longo do período de 2009 a 2019.
As identidades das vítimas não foram reveladas, porém relataram que durante festas, Rodrigo dava comprimidos para elas, e que na manhã seguinte acordavam em uma cama, com sinais de abuso.
De acordo com a companheira do empresário, as mulheres que denunciaram são pessoas do mesmo círculo de amizade de Rodrigo.
O empresário foi levado para a Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro e, em seguida, para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para realizar exame de corpo de delito.
Rodrigo Dib Carvalheira foi secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco entre janeiro e dezembro de 2023, porém, segundo a prefeitura, o empresário deixou o cargo "por fins políticos".
Em outubro de 2023, ele foi eleito presidente do antigo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no estado, antes de se fundir ao Patriota em novembro, formando o Partido Renovação Democrática (PRD), que anunciou nesta quinta-feira (11) a expulsão de Rodrigo do quadro de filiados.
A produtora de eventos Carvalheira informou na manhã desta quinta (11), por meio de nota, que não existe nenhum tipo de ligação entre Rodrigo Carvalheira e as atividades do grupo. O grupo afirmou que foram surpreendidos com as notícias que ligavam o acusado à empresa.
Confira a matéria: