Jornalismo
Edifício Holiday vai a leilão nesta quarta (22)
Pregão está marcado para começar às 14h e será conduzido pelo leiloeiro Luciano Rodrigues
Por Emerson Guedes20 MAI - 10H44
O Edifício Holiday vai a leilão nesta quarta-feira (22), às 14h. Os moradores do prédio localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, área nobre da Zona Sul do Recife, deixaram suas casas há cinco anos após a Prefeitura alegar o risco de incêndio.
A empresa Lance Certo Leilões vai conduzir o certame e disponibilizou o site para que os interessados cadastrem as propostas. A organização fica por conta do leiloeiro Luciano Rodrigues, que foi nomeado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e vai abrir a disputa no formato online, com o lance inicial de R$ 34.924.000.
“O leilão será a melhor e mais justa solução para os condôminos que comprovem a propriedade ou posse legítima, como também para os vizinhos e transeuntes, que vêm sofrendo com os problemas que a situação atual ocasiona”, avalia Rodrigues.
Serão leiloados cerca de 15 mil m² de área construída e 5 mil m² de terreno. Caso a venda não se concretize, está previsto outro leilão no dia seguinte (23), no mesmo horário.
O responsável pelo leilão explica que o valor do lance vencedor vai para uma conta judicial e parte dele servirá custear a indenização dos moradores que comprovem a propriedade do imóvel.
O edifício de 17 andares resistiu à especulação imobiliária em uma das áreas mais caras do Recife desde 1957. Em março de 2019, todos os 476 apartamentos e 17 lojas foram desocupados após requerimento da Prefeitura. A gestão levantou estudos que apontavam alto risco de incêndio e outros problemas estruturais.