Jornalismo
Dois turistas morreram por afogamento na Praia do Cupe, em Ipojuca, no Grande Recife
O caso aconteceu no último domingo (18) e foi confirmado pela prefeitura do município nesta segunda (19)
Por Emerson Guedes20 AGO - 07H52
Dois turistas morreram por afogamento na Praia do Cupe, em Ipojuca, no Grande Recife. O caso aconteceu no último domingo (18), mas foi confirmado pela prefeitura daquele município nesta segunda-feira (19).
As vítimas, um turista líbanês, de 31 anos e um outro do Estado do Paraná (PR), identificado como Anderson de Almeida, de 37 anos, se afogaram no momento em que estavam tomando banho em uma área de correnteza.
De acordo com a gestão municipal, o afogamento aconteceu por volta das 11h, no momento em que a maré encheu e as vítimas foram arrastadas pela água e acabaram se afogando.
“A maré encheu numa área de correnteza e que têm bandeiras de sinalização sobre o risco”, informou a Prefeitura de Ipojuca, por meio de nota.
Ainda segundo a prefeitura, as vítimas foram socorridas pelo Salvamento Marítimo do Município e levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, mas não resistiram às complicações devido ao afogamento e morreram.
Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), os corpos dos dois turistas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife.