Jornalismo
Chuva suspende aulas e deixa ruas alagadas e bairros sem energia no Grande Recife
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta de estado de observação para a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata
Por Emerson Guedes16 FEV - 11H06
A chuva que atingiu o Grande Recife na madrugada e na manhã desta sexta-feira (16), causou transtornos para a população. Além do alagamento em ruas e avenidas, uma forte ventania causou queda de árvores e falta de energia em várias cidades da Região Metropolitana, como a capital pernambucana, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
A ventania também causou a queda de um pórtico da decoração de carnaval de Olinda, na Avenida Olinda, bloqueando a passagem pela via, que é um dos principais acessos à cidade para quem vem do Recife.
Em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o teto de um posto de gasolina caiu devido à forte ventania. Grande parte da estrutura ficou retorcida e foi ao chão. Já na Zona da Mata Sul, no município de Escada, moradores filmaram os raios que caíram na cidade durante a madrugada.
Alerta meteorológico
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta de estado de observação para a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata. O aviso é válido até às 12h25 desta sexta.
Aulas suspensas
No Recife, as aulas do turno da manhã nas escolas da rede municipal foram suspensas. A prefeitura da capital informou que vai reavaliar a situação para decidir se as aulas do período da tarde também serão canceladas.
A Universidade Federal de Pernambuco suspendeu as atividades administrativas e as aulas até às 13h no Campus Recife, que fica na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital. Segundo a instituição, um novo comunicado será divulgado sobre o expediente na tarde e na noite.