Jornalismo
Boas-vindas ao Carnaval: Recife dá início à festividade com muita música e cultura
Passaram pelo palco nomes como Raphaela Santos, Gilberto Gil, Tumaraca e Olodum
Por Mariane Magno09 FEV - 17H21
Foi com muitas apresentações que o Recife iniciou, nesta quinta-feira (8), a sua programação oficial de Carnaval. O Polo Marco Zero ficou tomado por grupos que trouxeram à capital pernambucana a essência da cultura do nosso estado.
Em entrevista a nossa equipe, o prefeito do Recife, João Campos falou sobre a festividade neste ano: “Vamos curtir o melhor e maior carnaval da nossa história. Com a abertura na quinta-feira, a gente garante seis dias de festa e esse é apenas o início [...] Temos 49 polos, 3 mil atrações e 98% desses artistas são da nossa terra. Desejo muita alegria e capacidade para as pessoas aproveitarem; é- um momento onde todos podem brincar”, destacou.
Foto: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife
Passaram pelo palco as nações de afoxé e maracatu Ubuntu e Tumaraca, a Orquestra Tambores pela Paz, os projetos Tambores pela Paz e Recife Cidade do Mangue, o grupo cultural Olodum, o grande nome da MPB Gilberto Gil e a cantora de brega Raphaela Santos.
Para Lezinho e Lucas, - vocalistas do Olodum que foram recebidos pela nação de maracatu Tumaraca para uma participação juntos - foi de suma importância unir os movimentos de Salvador e do Recife: “O Olodum este ano completa 45 anos e a gente fez um compilado para trazer para cá o melhor que a gente tem. Para a gente também é um marco estar abrindo o Carnaval do Recife. Nós que sempre abrimos a festa na sexta-feira em Salvador, dia do bloco tradicional do Olodum, estamos pela primeira vez tocando um dia antes e fora da nossa terra. Ficamos muito felizes”, celebrou Lucas.
A TV Guararapes transmitiu o evento no Jornal Guararapes até às 19h55 e seguiu com a live no YouTube até o fim do evento. Caso tenha perdido, clique aqui para conferir na íntegra.
Nesta sexta-feira (9), seguiremos com a transmissão na TV aberta e YouTube. Esta noite teremos live dos shows de Recife Matriz da Cultura Popular, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Orquestra Frevo do Mundo e Priscila Senna. Se inscreva no link abaixo para não perder nenhum momento.