Jornalismo
ATUALIZAÇÕES DESAPARECIDA IBURA: Família reconhece o corpo encontrado no rio
Idosa estava desaparecida há 7 dias
Por Mariane Magno03 MAI - 19H27
A família de Cláudia Maria da Silva reconheceu o seu corpo, que foi encontrado em um rio no Ibura de Baixo, Zona Sul do Recife. A idosa de 56 anos teria saído para beber com um grupo de amigos e, segundo informações, se desequilibrou ao atravessar uma ponte no caminho de volta para casa e caiu nas águas. Desaparecida há 7 dias, os familiares deram início às buscas por contra própria.
Uma pessoa teria avistado a idosa dentro do rio, mas informou à família que teria achado que ela estava se banhando e, por isso, não prestou socorro. Em conversa com a nossa equipe, o filho de Cláudia se mostrou revoltado com a atitude: "Avistou uma senhora de idade dentro do rio em um dia chuvoso e deduziu que ela estava tomando banho... A mentalidade dele foi longe", desabafou.
Ele detalhou ainda o momento em que o corpo foi encontrado e reconhecido. "Fomos duas vezes até o local. Meu primo entrou sozinho, encontrou o corpo e nos avisou. Conseguimos puxá-lo para as margens do rio e eu identifiquei que era ela", disse.
Um dos profissionais que participaram das buscas nos cedeu uma entrevista e explicou a motivação da demora da chegada das equipes do Corpo de Bombeiros Civil e Militar para dar início às ações de localização do corpo.
Confira os detalhes: