Jornalismo
Atenção motoristas! Dúvidas sobre emissão do CRLV 2024?
A emissão do CRLV 2024 pode ser feita automaticamente no sistema
Por Emerson Guedes18 OUT - 11H02
Todo ano, quem possui veículo sabe que é necessário pagar o IPVA para conseguir emitir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Este documento, que deve estar sempre com o motorista, tem validade e pode vencer dependendo do final da placa do veículo. Por exemplo, os veículos com placas terminadas em 1 e 2 já tiveram o documento de 2023 vencido em setembro.
Uma novidade deste ano é que o governo permitiu o parcelamento do IPVA em até 10 vezes. Porém, surge a dúvida: como fica quem teve o documento vencido e ainda está pagando as parcelas?
Para esclarecer essas questões, conversamos com Cláudio Clássio, coordenador de relacionamento da Superintendência de Informática do Detran de Pernambuco. Ele explicou que, mesmo que a última parcela do IPVA ainda esteja pendente, o motorista poderá emitir o CRLV 2024, desde que esteja com os outros débitos de licenciamento quitados, como multas e taxas.
Como Funciona a Emissão?
A emissão do CRLV 2024 pode ser feita automaticamente no sistema. O motorista pode acessar o documento atualizado pelo site do Detran, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito ou pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito.
Portanto, se você está com as taxas de bombeiros e as multas pagas, não se preocupe! Mesmo com parcelas do IPVA em aberto, você poderá regularizar a situação e obter seu documento normalmente.