Jornalismo
Após reformas, Parque de esculturas Francisco Brennand é reinaugurado nesta quinta (21)
O parque vai funcionar de terça a sexta, das 10h às 17h, e sábado e domingo das 9h às 18h, com acesso gratuito
Por Jackson Rafi22 MAR - 11H20
Nesta quinta-feira (20), foi reinaugurado o Parque de Esculturas Francisco Brennand, localizado no bairro do Recife, no Centro do Recife, após passar por obras de requalificação, que tiveram início no ano de 2021.
O parque vai funcionar de terça a sexta, das 10h às 17h, e sábado e domingo das 9h às 18h, com acesso gratuito.
O acesso preferencial ao local é pelo Rio Capibaribe, utilizando o serviço de barqueiros ou de catamarã para atravessar da Praça do Marco Zero para o parque.
Segundo a prefeitura do Recife, foram investidos cerca de R$9 milhões de recursos próprios para reformar o espaço e restaurar as esculturas que ao longo dos anos foram vandalizadas e roubadas.
O acervo do museu conta com aproximadamente cem peças, que contam parte da história do Estado de Pernambuco, além de um novo píer, banheiros, bicicletário e bancos.
SEGURANÇA
De acordo com o prefeito do Recife, João Campos, o espaço terá vigilância 24 horas, além de monitoramento por câmeras de segurança, iluminação noturna e uma sede administrativa.
PARQUE DE ESCULTURAS FRANCISCO BRENNAND
Inaugurado no ano 2000, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil, o Parque de Esculturas foi idealizado pelo artista plástico Francisco Brennand, que morreu em 2019.
O parque integra o projeto "Eu vi o mundo... ele começava no Recife", batizado com o nome de um painel do pintor pernambucano Cícero Dias.
Confira a matéria: