Jornalismo
Após dez anos, policiais acusados de matar jovem dentro de casa são julgados
A morte do jovem Marcos Laurindo da Silva aconteceu em 2013 no bairro da Guabiraba
Por Jackson Rafi21 FEV - 13H27
Iniciou-se nesta terça-feira (20) o julgamento dos policiais militares Diogo Pereira de Barros e Paulo Sérgio Reis da Silva, acusados de participação na morte do jovem Marcos Laurindo da Silva em 2013, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.
O primeiro dia de julgamento foi marcado pela escuta de todas as testemunhas, incluindo os pais da vítima. Nesta quarta-feira (21), está previsto o início da fase de debates entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e os representantes de defesa dos réus, com direito a réplica e tréplica, culminando na decisão do júri.
ENTENDA O CASO
Marcos Laurindo da Silva, que, na época com 21 anos, foi assassinado no dia 17 de maio de 2013 dentro de sua residência na comunidade Bola na Rede, na frente de seus pais e de uma criança de dois anos.
Segundo a investigação realizada pela Polícia Civil, Marcos estava embriagado quando os policiais Diogo Pereira e Paulo Sérgio pararam a viatura em frente à sua casa. Após a abordagem, o jovem entrou correndo para dentro de sua residência, sendo seguido pelo policial Diogo Pereira, que, ao entrar na residência, atirou contra a vítima, resultando em sua morte no local.
Durante a investigação, os agentes relataram que Marcos teria resistido à abordagem e disparado contra a viatura, porém essa versão foi descartada pela Polícia Civil com base nas provas encontradas no local do crime e nos relatos das testemunhas.