Jornalismo
Alunas de escola particular em Boa Viagem sofrem importunação sexual de professor
Pai de uma das vítimas descobriu o caso após ver as mensagens no celular da filha com outras colegas
Por Jackson Rafi21 MAI - 16H07
Pai denuncia que sua filha, de 14 anos, e outras colegas de classe, foram vítimas de importunação sexual por um professor de um colégio particular localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
De acordo com informações, o pai descobriu tudo após ver, no celular da filha, mensagens de um grupo com outras estudantes sobre as ações do professor e o incômodo que elas sentiam.
Em nota, a unidade escolar informou que diante do relato das alunas o professor foi afastado. Além disso, um representante da escola já esteve na delegacia e se colocou à disposição das autoridades.
‘’Nosso compromisso está pautado na transparência e bem-estar da nossa comunidade escolar e há anos que disponibilizamos o Canal de Ética, que é um meio confidencial para comunicação segura e anônima, sobre condutas que violem os valores ou legislações vigentes. O Canal de Ética do Colégio pode ser acessado pelo número 0800 892 2293 ou pelo endereço https://contatoseguro.com.br/cbv. Contamos com uma equipe especializada de Compliance que atua com profissionalismo dentro de nossa escola. Estamos à disposição das autoridades e da comunidade escolar para prestar os esclarecimentos necessários’’, completou a escola.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado ontem (20) e está sob o comando do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente - DPCA. As diligências foram iniciadas e seguirão até a completa elucidação.
Confira a matéria: