Jornalismo
12ª edição da Made Pernambuco termina nesta quarta-feira (24)
A feira movimenta a economia com produções de participantes pernambucanos
Por Taylinne Barret22 ABR - 20H45
Conhecida por sua diversidade criativa e por reunir o melhor do artesanato pernambucano, a Feira Made Pernambuco termina na próxima quarta-feira (24). O evento que está em sua 12ª edição conta com a participação de 80 expositores, entre eles: artistas plásticos, pequenos empreendedores regionais, artesãos e artistas. A feira é gratuita, e acontece no Piso L1 do RioMar Recife, no Pina.
Poderão ser encontradas peças decorativas; esculturas em metal e madeira, vestidos bordados e pintados à mão, brinquedos artesanais, bonecos de pano, acessórios, bolsas e biojoias; móveis em madeira e resina; calçados em couro, joias em prata; acessórios e objetos feitos de quenga de coco, luminárias e esculturas em papel. E, ainda, artes em papel reciclados, telas, cerâmica utilitária e decorativa, porcelanas, peças de barro e objetos religiosos.
De acordo com Taciana Pontual, organizadora da MADE, a expectativa é que o evento movimente mais de R$ 1 milhão em todo período. “Foi intenso o movimento de visitantes nos últimos dias, estamos animados e na expectativa para que o público nos visite, conheça esse novo grupo de expositores. Nesta edição, a Made faz homenagem à cultura pernambucana e ao Movimento Armorial”, comentou.
A feira conta com a participação de talentos do interior pernambucano, como o Coletivo Interior com Oficina Decor (Santa Cruz do Capibaribe), Mestre Mazinho (Lagoa Grande), Mano de Baé (Tracunhaém) e Jônatas Moreno (Iguaracy).