Entretenimento
Tributo a Gal Costa tem entrada de graça no Recife
No repertório, três músicos irão interpretar os principais sucessos da carreira da artista da MPB
Por Taylinne Barret12 SET - 21H40
Foto: Divulgação
Para homenagear Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, ícone da Música Popular Brasileira (MPB), o Shopping ETC, no Recife, promove um tributo à artista que integra a lista dos 200 melhores cantores da história, segundo a revista americana "Rolling Stone". Com apresentação gratuita, duas cantoras e um violonista, se dividem na apresentação dos principais sucessos ao longo dos 57 anos de carreira da artista, que se calou há quase um ano, aos 77 anos de idade. O evento acontece no sábado (16), às 12h, na praça de alimentação do centro de compras, no bairro dos Aflitos.
"Vamos passear um pouco pelo universo das canções gravadas por Gal Costa, será uma singela homenagem para essa grande artista, dona de uma bela voz e representativa da música brasileira e se tornou referência para todas gerações. Gal é trilha sonora das histórias de muita gente, com esse almoço musical, o público vai ter a oportunidade de relembrar obras que sempre estarão eternizadas em nossas lembranças", conta a gerente geral do ETC, Jacqueline Andrade.
A cantora Faby Soares tem experiência em apresentações em igrejas, eventos, festas de casamentos, roda de samba e fez participação especial na roda de samba com Marcelle Motta. Quem também fez participação foi Poly Nascimento, outra cantora que costuma se apresentar em rodas de samba pelo estado, participou do projeto Tambores de Saia, com mistura de samba reggae, axé e outros ritmos. Ao violão, Emerson Vicente vai usar da bagagem musical dele para completar o time
O show faz parte do projeto Caminhos Cruzados, criado para uma série de apresentações em tributo a Gal Costa, interpretando clássicos da MPB como 'Um dia de domingo', 'Baby', 'Meu nome é Gal', 'Chuva de Prata', 'Meu bem, meu mal', 'Barato total', 'Azul' e 'Mar e Sol'.
Com números expressivos divulgados em 2022, pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Gal tinha mais 1.080 gravações cadastradas. As músicas gravadas por ela, como intérprete e que foram mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil são: 'Um dia de domingo’, ‘Chuva de prata’, ‘Quando você olha pra ela’, ‘Sorte’, ‘Meu bem meu mal’, ‘Azul’, ‘Baby’, ‘Dom de iludir’, ‘Açaí’, ‘Folhetim’, ‘Nada mais’, ‘Hino do sr. do Bonfim’, ‘Força estranha’, ‘Alguém me disse’, ‘Barato total’, ‘Modinha de Gabriela’, ‘Lanterna dos afogados’, ‘Mar e sol’, ‘Aquarela do Brasil’, ‘Sonho meu’ e ‘Luz do sol’.
SERVIÇO:
Tributo a Gal Costa no Recife
Onde: (praça de alimentação) Shopping ETC, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1460, Aflitos, Recife
Quando: sábado (16)
Entrada: gratuita
Horário: a partir das 12h
Informações: (81) 3243.8212