Entretenimento
Terça do Vinil realiza edição especial no Cais do Sertão nesta quarta-feira (6)
Line-up protagonizado pelas bandas Breggae, Sambadeiras e Dunas do Barato
Por Jackson Rafi05 SET - 16H44
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (6), véspera de feriado de 7 de setembro, a festa promovida pelo produtor e pesquisador cultural, Juniani Marsani, mais conhecido como DJ 440, a Terça do Vinil, realiza uma edição especial no térreo do Museu Cais do Sertão.
Após um hiato de quatro anos, a festa intitulada Vinil No Cais tem em sua line-up as bandas Breggae, Sambadeiras e Dunas do Barato, além do som cheio de brasilidade do anfitrião.
Sobre a Terça do Vinil
A iniciativa nasceu como um movimento de ocupação cultural, ativando as principais ruas, praças e largos do Recife, além de icônicos equipamentos culturais em várias cidades do Brasil, reunindo cerca de 3 mil pessoas em suas edições semanais, dando vida a lugares que estavam sem uso, legitimando-se como a maior e mais antiga festa do calendário turístico de Pernambuco e recebendo prêmios e menções nacionais e internacionais pelo trabalho de fomento e reconhecimento da música regional.
O projeto, que soma 17 anos de existência e resistência, hoje atua como selo e também se firmou por protagonizar a discotecagem de vinil, buscando a valorização da música nacional e pernambucana, aliando a pluralidade dos sons brasileiros aos beats internacionais, o que permitiu que o projeto também pudesse circular e levar um pouco no Nordeste pelo mundo.
Ao longo da sua história, a Terça do Vinil já percorreu diversas cidades do Recife, realizando no total mais de 800 edições do projeto, além de outras 15 cidades brasileiras, e ainda na Europa, realizou edições em Lisboa, Barcelona, Madri, Paris, Berlim, Florença, Bolonha, Milão, chegando também aos Estados Unidos, em Nova York e Miami, e em Buenos Aires, na Argentina e mais recentemente participando de festas e festivais na Itália, nas cidades de Florença e Bolonha.
Atualmente é considerada a maior e mais antiga festa de música brasileira do estado de Pernambuco e uma das mais significativas ativações de música brasileira do país.
SERVIÇO
VINIL NO CAIS
Data: 06/09
Horário: 22h
Local: Museu Cais do Sertão
Ingressos à venda no Sympla