Entretenimento
Projeto 'Pizindim', do grupo Ordinarius, chega ao Recife pela primeira vez
Com 15 anos de estrada, conjunto vocal carioca se apresenta entre os dias 1º e 4 de novembro
Por Mariane Magno01 NOV - 17H45
Pela primeira vez na capital pernambucana, a CAIXA Cultural apresenta o show Pizindim’, do grupo Ordinarius. O evento acontece da quinta-feira (01) até o sábado (04). O projeto celebra a obra de Pixinguinha (1897 - 1973), um dos artistas mais importantes da música brasileira, falecido há cinco décadas.
No show, cujo nome faz referência ao apelido do artista quando criança, reúne sucessos como ‘André de Sapato Novo’, de André Correa; e ‘Um Chorinho em Cochabamba’, de Edu Neves e Rogério Caetano.
SOBRE O GRUPO
Com mais de 15 anos de estrada, o Ordinarius usa as vozes como instrumentos principais, e as percussões como seu perfeito complemento. Tem a brasilidade como linguagem musical em suas diversas possibilidades e os arranjos vocais inéditos de Augusto Ordine como fio condutor. Os arranjos vocais são à capela ou com o auxílio de violão, cavaquinho e instrumentos percussivos variados. O conjunto já lançou nove álbuns e visitou temas como o choro carioca, Pixinguinha, Carmen Miranda, Aldir Blanc e Bossa Nova, além de ter feito um álbum inteiramente dedicado a composições femininas e um autoral.
SERVIÇO
Ordinarius em “Pizindim”
De 1º a 4 de novembro, às 20h
CAIXA Cultural Recife - Av. Alfredo Lisboa, nº 505, Bairro do Recife
Ingressos:R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia para clientes CAIXA e casos previstos em lei).
Bilheteria: site da CAIXA Cultural
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Acesso a pessoas com deficiência
Informações: (81) 3425-1915