Entretenimento
O crescimento do trap no Nordeste: Matuê, Teto e Wiu desembarcam no Recife neste sábado (22)
Público pernambucano se prepara para cantar os sucessos dos artistas que estão entre os maiores nomes do gênero no país
Por Mariane Magno19 JUL - 19H50
Foto: João Kopv
Originário do rap, o trap tem crescido bastante no país. Esse aumento de produção é perceptível pela quantidade de artistas realizando novos lançamentos e também do público que consome as letras nas plataformas de streaming e também fora delas. Neste sábado (22), desembarcam no Recife os grandes nomes do subgênero: Matuê, Teto e Wiu, ambos da 30PRAUM, selo fonográfico e produtora musical homônimos ao nome do evento que promete atrair públicos de diversas regiões de Pernambuco.
Dispensando apresentações, Matuê é o nome artístico de Matheus Brasileiro Aguiar. Natural de Fortaleza, o trapper de 29 anos está à frente da produtora 30 e já passou por festivais como Lollapalooza e Rock in Rio. Nas redes sociais, o artista ultrapassou 9 milhões de seguidores e segue colecionando sucessos como ‘Quer Voar’ e ‘A Morte do Autotune’.
Quem se junta à festa no fim de semana é o também cearense Wiu, que recentemente lançou o álbum ‘Manual de Como Amar Errado’ e inovou, com a sua autêntica voz, a forma de fazer trap. Entre os sucessos estão ‘Felina’ e Brinca Demais’.
Para abrilhantar ainda mais a ocasião, Teto se junta aos amigos e colegas de profissão com os seus hits. Apesar da pouca idade, o jovem baiano é um dos maiores nomes do movimento hip-hop da atualidade. Aos 21 anos, ele está confirmado no festival The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio. Os sucessos ‘Minha Vida é Um Filme’, ‘Fim de Semana no Rio’ e ‘Paypal’ acumulam milhões de números nas plataformas de reprodução de música.
Os três fazem parte da mesma empresa e também lançaram músicas juntos como ‘Flow Especial’ e ‘Vampiro’. O Festival 30praum começa às 20h deste sábado, no Classic Hall, e também contará com apresentações de Major RD, Athurzim, NexoAnexo e DJ Bero. Os ingressos podem ser adquiridos na casa de shows ou na plataforma Bilheteria Digital.