Entretenimento
Festival Pernambuco Meu País é recebido de braços abertos por Gravatá
Aproximadamente 12 mil pessoas aproveitaram as programações realizadas entre os dias 26 e 28 de julho na cidade
Por Taylinne Barret30 JUL - 21H20
Com cerca de 100 horas de apresentações, o Festival Pernambuco Meu País, promovido pelo Governo do Estado através da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-Pe) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), atraiu mais de 12 mil pessoas entre 26 e 28 de julho em Gravatá, no Agreste do estado, conforme informações da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). O evento contou com 13 polos e 90 atrações diferentes, garantindo a diversão do público de forma gratuita.
Quem esteve no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, o polo principal do Festival, desfrutou da oportunidade de assistir a artistas pernambucanos e nacionais de altíssima qualidade. Na sexta-feira (26), o palco recebeu o espetáculo Pernambuco Meu País (PE), Rachel Reis (BA), Tayara Andreza (PE) e Raça Negra (SP). No sábado (27), foram as apresentações de Revoredo (PE), Banda Cascabulho (PE), Chico César (PB) e Vanessa da Mata (MT) que encantaram o público. Por fim, no domingo (28), Larissa Lisboa (PE), Mãeana (RJ), Anavitória (TO) e Alceu Valença (PE) encerraram o final de semana com chave de ouro.
O Festival Pernambuco Meu País é realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) em conjunto com a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Contando ainda com apoios das prefeituras das oito cidades que receberão o evento, assim como das Secretarias de Meio Ambiente (Sema-PE), de Saúde (SES-PE), da Mulher (SecMulher-PE), de Defesa Social (SDS) e de Turismo (Setur-PE), além da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e também da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).