Entretenimento
DJ Pernambucano faz colaboração com Pabllo Vittar e fala sobre a importância do projeto: “Quebra de paradigmas”
Em conversa com a nossa equipe, ele falou sobre o convite e quais são as suas maiores referências na música
Por Mariane Magno09 AGO - 11H36
Natural do Recife, o DJ, produtor musical e compositor Filipe Guerra tem conquistado espaço em nível nacional com as suas produções. Aos 37 anos de idade, ele foi figura importante na faixa-título do álbum ‘After’, o mais recente lançamento da cantora Pabllo Vittar.
A música é um dos principais remixes do lançamento, que traz releituras de faixas do álbum anterior de Pabllo, intitulado ‘Noitada’, disponibilizado ao público em fevereiro deste ano.
O convite para a colaboração partiu da própria Pabllo que, durante um encontro com Filipe nos bastidores de um evento, o convidou para a missão. O DJ afirma ter ficado emocionado e também surpreso. Em conversa com a nossa equipe, ele falou sobre o processo criativo do remix: “Eu fiz em uma semana. Assim que recebi o convite para o projeto, aproveitei todas as ideias e inspirações”.
Ele falou ainda sobre a importância da obra para a música nacional, visto que proporciona espaço para outros artistas LGBTQIA + mostrarem os seus trabalhos, além da representatividade e acolhimento dessas pessoas dentro da indústria musical: “A Pabllo representa uma quebra de paradigmas muito forte na nossa sociedade e na música pop. É muito bom quando ela abraça artistas que nem sempre estão no Mainstream. É uma visibilidade importante para meu trabalho e para um movimento do Tribal House Brasileiro que eu carrego a bandeira desde 2008”, destacou.
Questionado sobre suas maiores referências na música e com quem sonha fazer uma parceria, Filipe dispara: “São tantas… Ouço de Noel Rosa e Luiz Gonzaga à Marina Sena. Gosto de entender os movimentos culturais e estudar a música brasileira. Um dia quero gravar com a Ivete Sangalo. Ela é um ícone”, finalizou.